Christian Rocha

Professor Universitário

Varginha/MG

"Guru é o termo sânscrito para professor ou mestre. Explica-se este termo mostrando que etimologicamente gu significa trevas ou escuridão e ru significa aquele que remove. Literalmente temos, então, que o guru é aquele que remove as trevas ou que conduz das trevas à luz. E é claro que só se pode ensinar aquilo que se conhece: por isso, de quem se dispõe a remover as trevas espera-se que saiba o que é viver permanentemente na luz. 

Esta descrição aplica-se sem restrições a Rajnath. 

Diferentemente do que se vê em «místicos» da atualidade, a fala de Rajnath não é doce, tampouco sutil. Rajnath sabe que a busca pela iluminação não permite meias-palavras, atalhos ou indecisões. No plano dos mestres iluminados, só há luz onde as trevas foram completamente dissipadas.

Aos olhos dos leigos a aparente juventude de Rajnath não condiz com sua maturidade espiritual, construída através de uma vida inteira de estudos e meditação. Pessoas habituadas às disciplinas espirituais, no entanto, sabem que a espiritualidade e a iluminação nada têm a ver com a idade do indivíduo, mas sim com suas reais capacidades de transmitir os ensinamentos espirituais."

Copyright 2020 Rajnath, All Rights Reserved.