Cláudia Costa

Personal Trainer

São paulo/SP

A primeira vista, observando seu rosto jovem e seu jeito alegre e bem humorado de menino, pode se pensar que estamos diante de algum novo aspirante ao caminho de yogi, porém bastam alguns instantes para se certificar da intensa energia de seu olhar e tamanho conhecimento que transborda em suas palavras. 

Não é a toa que o guru Rajnath tornou-se o primeiro Maharaj das Américas e o segundo não indiano a ser reconhecido como Guru da Natha Sampradaya na Índia, a mais antiga e importante tradição yogi daquele país. Saindo de uma infância turbulenta, o mestre é um exemplo de auto-superação, compaixão e aguçado intelecto.

Em minha experiência pessoal, o guru chegou transformando completamente minha vida, com sua doçura e amabilidade, assim como sua postura dura, firme, exigente e disciplinada. Me fez compreender o real significado da pratica do yoga, guiou-me no encontro com meu verdadeiro Eu, além de plantar em meu coração a intensa busca pelo conhecimento.

Em pouco tempo, na intenção de compartilhar sua luz com as outras pessoas de meu convívio, organizei Satsangs na cidade de São Paulo, onde pude constatar não apenas sua sabedoria e didática, como também sua impecável postura profissional. 

Em alguns meses, após realizar minhas sadhanas preparatórias, fui iniciada por ele como natha, recebendo meu nome iniciatico e partindo para uma viagem de 5 meses na Índia, onde convivi com outros gurus nathas, dedicados yogis,  peregrinei pelos templos e ashrans da Índia e com grande alegria constatei que meu guruji Rajnath está no nível de grandes yogis da Índia, seja no conhecimento de técnicas, como na energia silenciosa transmitida por sua presença (shakti).

Se a palavra guru se traduz por aquele que te conduz da escuridão para a luz, Rajnath tem desempenhado seu papel com grande louvor. Espero que muitos ainda possam se beneficiar com seus ensinamentos.

Copyright 2020 Rajnath, All Rights Reserved.