Douglas Moreira

Mestre em Yoga

Curitiba/PR

A primeira vez que vi Rajnath nas redes sociais, fiquei muito incomodado com seu jeito de falar. Parecia-me presunção ele afirmando que as coisas que os outros achavam que sabiam sobre yoga estavam erradas. Meu impulso inicial foi de correr para longe, mas felizmente resolvi observar com mais atenção.

Sou infinitamente grato por todos os ensinamentos recebidos de Rajnath desde aquele dia. Logo fui até São Paulo encontrá-lo pessoalmente e então iniciamos a formação. Lembro que já na primeira aula ele desvelou de forma extremamente clara os mecanismos do sofrimento humano e como se libertar disso. Poderia parar ali mesmo, que já teria valido tudo. 

Com paciência e uma didática única, a cada encontro ele pega você na mão e vai conduzindo no descascar da cebola, na retirada das camadas de crenças e conceitos que criam a ilusão e nos impedem de reconhecer o brilho da luz que somos. 

O conhecimento transborda em Rajnath porque vem da Fonte. Não só por ele ter sido um monge na Natha Sampradaya, a tradição onde surge o Hatha Yoga, mas por ter vivenciado diretamente, realizado em si mesmo o que as escrituras narram. Ou seja, não é algo apenas lido ou ouvido - daí a firmeza, a clareza, a pureza, a simplicidade e a profundidade do que generosamente compartilha. 

Se você quer transcender as buscas que nunca terminam, o eterno "mais, mais, mais" cujo resultado nunca chega, o silêncio é a resposta. A paz já está aqui e agora. E Rajnath remove os véus para você finalmente perceber. Adesh!

Copyright 2020 Rajnath, All Rights Reserved.