A missão

A missão de Rajnath é dar palestras e cursos para permitir a existência de um trabalho de caridade e ele faz questão de abordar o tema Meditação e Autoconhecimento de uma perspectiva totalmente diferente da forma mística que geralmente este assunto é abordado, sendo pautado pela lógica e trabalhando em um formato considerado por ele mais apropriado para auxiliar o ser humano moderno a lidar com o sofrimento emocional e obter a paz interior.

Atualmente o Rajnath trabalha ao vivo e online, por meio de áudios, vídeos, palestras, cursos e retiros. Sua missão divide-se em três vertentes:

MEDITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO

Nesta vertente Rajnath apresenta à humanidade o Conhecimento que Liberta do Sofrimento. Através do ensino da meditação e do autoconhecimento em um método próprio ele conduz as pessoas para fora da Roda do Sofrimento Emocional.

Estes ensinamentos são apresentados através de Cafés Filosóficos, cursos e retiros.

 

O ENSINO DO HATHA YOGA

Neste projeto Rajnath divide os ensinamentos em em dois segmentos:

- O ensino do Hatha Yoga original da Natha Sampradaya, uma doutrina ascética dificílima para quem possui curiosidade cultural em conhecer a verdade sobre o Yoga e sua diferença com os métodos modernos que são ensinados no Ocidente. Rajnath foi um monge desta tradição por 8 anos e oferece cursos nesta área aos interessados em ampliar o próprio conhecimento.

 

- O ensino do Rajnath Yoga, um método baseado no Hatha Yoga tradicional dos yogis do Himalaya adaptados a mente do ser humano moderno, com a vida corrida e sem condições de de largar o trabalho, a família e amigos para virar um asceta na Índia.

A BUSCA POR DEUS

Pessoas de todas as religiões ou de nenhuma podem encontrar Deus, seja louvando ou orando em silêncio, na hora em que você menos espera. Assumimos que Deus não possui um nome pois está além do tempo, espaço, nome, forma, crença e conceito. Todo ser humano tem uma busca, uma angústia interior, uma sensação de que falta algo e não sabe explicar exatamente o que é aquilo.

 

Cada religião usa um termo para referir-se ao Eterno e todas se referem ao mesmo pois não há outro que seja absoluto e supremo a tudo. Não existe apenas um único livro que contenha a totalidade sobre Deus, pois o mesmo é limitado e, estando além da mente humana está até mesmo além das palavras que os humanos limitados podem expressar. Embora todos os livros sagrados tenham partes que apontam para Aquilo que não tem começo, meio ou fim.

A Fé é algo além do racional. Quem não a tem não entende a linguagem da Fé e ela parecerá loucura aos olhos de quem não a possui. Se você já possui esta semente de Fé então não é necessário dizer mais nada. Se você não a possui então não adiantará dizer nada.

“Minha missão é levar sabedoria e paz interior a quem deseja e caridade a quem precisa. Porque o objetivo mais nobre que um ser humano pode impor a si mesmo é dedicar-se a algo maior que a si mesmo num projeto para contribuir com a humanidade, nem que seja um pouco. O objetivo da minha vida é deixar um material que aponte ao indivíduo como libertar-se do sofrimento emocional e atingir a paz interior e ao mesmo tempo criar a maior obra de caridade que eu conseguir e que isto continue existindo e crescendo após a morte deste corpo. A paz é uma conquista dos sábios e a caridade é um privilégio dos que podem.”

(Rajnath)