Rodrigo Dall'Alba

Administrador de Redes

Curitiba/PR

"Não espere o comportamento padrão dos atores espirituais que nos foram apresentados até então: Rajnath é um Mestre autêntico, que ao invés de fazer cara de santo e passar a mão na cabeça, vai cutucar sua ferida, encontrar sua fraqueza e transformá-la no combustível para uma real transformação. 
 

Há um ditado que diz que "quando o discípulo está pronto, o mestre aparece". Fazia algum tempo que eu sentia a necessidade de alguém que sanasse minhas dúvidas sobre espiritualidade e, já sem esperanças de encontrar alguém qualificado no país e pensando seriamente em me mandar pra Índia, num momento de profunda dor emocional – o que talvez tenha me permitido me abrir para seus ensinamentos – quando me deparei com um vídeo seu e exclamei para mim mesmo: "É ele!" e só sosseguei quando consegui sua atenção e a partir de então venho sofrendo mudanças radicais no meu modo de encarar a vida.

 

Hoje, quase dois anos após esse encontro, depois de várias merecidas chicotadas e valiosíssimos ensinamentos, continuo dizendo: "É ele". Rajnath não é mais um que leu, fingiu que entendeu e repete frases motivacionais para atrair alunos: Ele transmite aquilo que ele vive e compreende.


Quando se trata de ensinar Hatha Yoga, não poderia haver melhor professor. O primeiro ocidental a buscar o conhecimento direto da fonte, não é difícil perceber que estamos diante de um verdadeiro mahasiddha, em carne, osso e sabedoria – e não um professor de postura física que conta histórias fantasiosas sobre seres mágicos e fala de estados mentais que nunca experimentou. Seu profundo conhecimento e total domínio sobre o tema, junto com a excelente didática e oratória, faz com que ele seja o melhor professor que o dinheiro pode pagar.

 

Depois de perder tempo e dinheiro em um cursinho de formação em yoga que nada mais era do que mistura de alongamentos com conversinha mística espiritualoide, e retiros budistas que me faziam ser cada vez mais passivo perante a vida e impingiam-me uma falsa compaixão e moralidade, evoluí rapidamente na prática de meditação seguindo suas orientações precisas. Rajnath traz o Himalaia até nós, é o conhecimento vivo dos siddhas.

 

Como disse o poeta Rahim:
'Coloque suas esperanças naquele que encontrou
Como pode a sede ser saciada com um lago vazio?'


Rajnath não é só um guru de Yoga, é um mestre para a vida."

Copyright 2020 Rajnath, All Rights Reserved.