Yogi Naganath

Monge e Guru

Brasília/DF

"Estudo e prático Yoga há mais de 10 anos, nesta caminhada já morei no exterior buscando os melhores professores que pude encontrar, me dedicando 24 h a este nobre conhecimento. 


Porém, após filtrar os melhores do yoga ocidental, e me dedicar a uma escola que estaria ao meu nível, na prática e a docência do Sukshma Vyayama, técnica preparatória para o yoga, não encontrava espaço para minha evolução.

A tradição do Yoga, sempre foi esotérica, isso significa, que os segredos e práticas são reservadas aos seus membros. 


Os tantras nos presentearam com um calabouço escuro, cheio de técnicas e armadilhas, tantas que é impossível se dedicar a todas elas em uma só vida. O que possibilita um caminho seguro ao Sadhaka é a presença de um Guru, ele ilumina o caminho o correto, para a escolha simples e acertada. O maior deles: "Shambhujati Gorakhnath" arquétipo de Yogi perfeito, conseguiu orientar uma era inteira, se tornando um farol dos conhecimentos mais nobres do tantra. Líder máximo da Natha Sampradaya, divulgou as técnicas que hoje, de forma distorcida, vemos espalhadas pelo ocidente. Porém, aqueles que se aventuram dentro da "Yoga Sadhana", (prática de yoga), não conhecem, sequer, a prática de Samyama (meditação), muito menos, a prática tântrica que foi passada pelos mais remotos mestres, que sendo secreta, abraçava os eleitos com sua força e despedaçada os incautos que não as mereciam.

Mahayogi Rajnath foi aceito na NavNath Sampradaya ou Yoga Sampradaya, a tradição ortodoxa dos siddhas, o primeiro ocidental a ser discípulo direto de um dos doze Reis Tantricos, yogis que detém os maiores segredos das mais nobres práticas que o mundo já testemunhou. Não consigo imaginar como seria entrar nessa empreitada naqueles tempos. Somente alguém predeterminado e com verdadeira fibra como o Rajnath conseguiria.

 

Os Nathas são muito fechados, não acreditam no proselitismo ideológico religioso, portanto imaginem como foi difícil para Rajnath ser aceito na vanguarda desta abertura aos ocidentais.


Porém, esse feito inimaginável não é o máximo que o mahayogi conquistou, sua capacidade, inteligência e determinação, tanto na prática da meditação, quanto na pedagogia de ensino, fez o Rajnath transcender completamente a Natha Sampradya, tornando-se aquilo, que, sem interferências das criações humanas, é a meta de todos os gurus, sadhanas e tantras.

 

Rajnath é silêncio, e transborda esta condição.

A fala de um verdadeiro Mestre nunca é agradável, ele busca expurgar qualquer tipo de incongruência e ingenuidade da cabeça do discípulo. Alguém que cobra de você, acredita no seu potencial.

 

Professores que tem a fala suave, e não te cobram nunca, não se importam com você, não confiam na sua possibilidade de mudança.

Para tanto, a mudança deve ser transversal, onde o Guru vai explorar todos os pontos cegos e dizer coisas que irão estraçalhar o ego do neófito. Tolos são aqueles que desistem ou se sentem pessoalmente atacados por este "modus operandi", pois, para além da severidade de um Mestre, está o verdadeiro amor, que só pode ser constatado por alguém que sabe quem é.

 

É uma verdadeira honra ter recebido o Grau de GuruYogi do preceptor Rajnath, meu "Chotiguru". Serei eternamente grato. Alakh Aadesh Mahayogi Rajnath Ji Maharaj.

Copyright 2020 Rajnath, All Rights Reserved.